O quinto e último confronto da série de amistosos entre as seleções brasileira e japonesa de Futsal foi realizado hoje, em Tóquio, e mais uma vez o Brasil levou a melhor: 3 x 0. O ginásio, que tem capacidade aproximada para 10 mil pessoas, recebeu um público de 8.749 expectadores, incluindo grande quantidade de torcedores brasileiros.
O primeiro tempo foi muito difícil para o Brasil, cujas intenções de ataque foram impedidas pela forte marcação japonesa. Os tiros que representavam perigo à equipe da casa, por parte do Brasil, foram poucos na primeira etapa de jogo. Na equipe do Japão, como no jogo passado (em que o Brasil venceu por 6 a 1, em Osaka), o destaque foi Kogure, que em várias ocasiões chegou a área brasileira.
O placar só foi aberto aos 11 minutos, quando Valdin passou a bola e Falcão chutou forte de meia distância para marcar. Um minuto depois, Jonas puxou contra-ataque e foi derrubado por Higa. Na cobrança da falta, Jonas passou a bola para Valdin, mas o tiro, lamentavelmente, bateu no lado esquerdo da trave. Assim, o primeiro tempo chegou ao final com diferença mínima em favor do Brasil.
Na etapa final, a situação do Brasil mudou no momento que Valdin apareceu novamente a quadra. Com uma combinação entre Jonas, Valdin e Ari, o Brasil começou a dominar melhor a bola e realizar ataques de toques curtos e rápidos. E foi justamente Valdin que, aos 29 minutos, marcou segundo gol do Brasil após assistência de Ari pelo lado direito.
O Brasil seguiu com um ótimo ritmo de jogo, até que chegou novamente às redes, desta vez com Ari, que veio da zona esquerda e, assistido por Valdin, concluiu para a meta adversária. O Japão ainda teve uma chance de diminuir, com Fujii, mas a defesa brasileira conseguiu evitar o gol.
 
										 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
							 
							 
							 
							