Menu
Mais Esportes

No Equador, brasileiro conquista bronze na Copa Continental de Triatlo

Arquivo Geral

22/06/2015 7h00

Uma semana depois a etapa mexicana de Huatulco da Copa do Mundo de triatlo, o brasileiro Eduardo Lass subiu no pódio da Copa Continental da modalidade, disputada em Ibarra, no Equador. No último domingo, o paranaense de 23 anos superou os 2.300m de altitude e o calor excessivo para cruzar a linha de chega em terceiro lugar, após 1h52min34s, e conquistar a medalha de bronze.

“Tive menos de sete dias de treino e aclimatação após competir no México. Percebendo a dificuldade de competir na altitude, procurei sempre manter uma boa respiração, para ter fôlego no momento certo”, explicou Eduardo, ressaltando a boa largada para explicar seu bom desempenho no fim de semana.

“Na natação, consegui sair no seleto grupo de oito atletas que formarão o primeiro pelotão e conquistei uma boa vantagem no ciclismo. Com uma rápida transição para corrida, cheguei a ficar na liderança da prova por 1,5km. Saio de Ibarra com o objetivo cumprido e muito satisfeito com o resultado”, completou. A prova foi vencida pelo mexicano Eder Mejia, seguido pelo local Juan Figueroa.

Campeão do Troféu Brasil de Atletismo e do Brasileiro Olímpico, o paranaense também é dono de dois ouros e duas pratas em competições na França (2009), além de ter subido ao lugar mais alto do pódio no Desafio Internacional de triatlo, na Alemanha (2009). O principal objetivo do triatleta é disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para tal, o integrante da Seleção Brasileira sub-23 está participando de diversos eventos nacionais e internacionais a fim de angariar uma vaga na competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado