Após o sorteio dos confrontos pela Copa Davis de tênis, onde ficou decidido que o Brasil enfrentará a Rússia para tentar chegar à primeira divisão, Thomaz Belluci comentou o adversário, comemorando o fato de jogar em casa e espera que isso seja um fator decisivo para devolver a derrota do ano passado para os russos.
“Bom sorteio para gente. O mais importante era jogarmos em casa novamente. Temos agora a vantagem de jogarmos com o apoio da nossa torcida e escolhermos o piso. No ano passado, eles levaram vantagem, agora é a nossa vez”, garantiu o tenista número 1 do Brasil.
Mesmo assim, o paulista negou o clima de revanche e pregou respeito ao adversário. “Não considero como uma revanche agora, são situações diferentes, jogadores diferentes. Eles têm uma grande opção de jogadores e ainda não sabemos quem vai jogar, mas têm um time bastante experiente com Youzhny, Davydenko, Bogomolov, Kunitsyn, Andreev…”, analisou.
Como os confrontos da Davis só ocorrem entre os dias 14 e 16 de setembro, o tenista número 44 do mundo volta a atenção aos próximos torneios que disputará. “Quero levar para a Europa essa motivação extra da Davis em São José do Rio Preto”, afirmou. “Viajo com uma boa expectativa. Vou jogar os torneios no piso que mais gosto, com chance de jogar bem e, principalmente, voltar de vez a jogar o meu melhor tênis, como em Madri, no ano passado”, finalizou.