Menu
Mais Esportes

Nishikori vence cazaque e está nas quartas em Brisbane; Cilic também avança

Arquivo Geral

06/01/2016 9h45

Kei Nishikori entrou em quadra nesta quarta-feira e não teve muitas dificuldades para vencer Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em partida válida pelo torneio de Brisbane, na Austrália. O cabeça de chave número dois da competição precisou apenas de uma hora e 29 minutos para avançar às quartas de final.

Kukushkin até começou bem o duelo, conquistando uma breve vantagem de 2 a 0, mas não conseguiu se manter no topo e logo foi superado por Nishikori, que teve calma para não só igualar o placar, como também para tomar as rédeas do confronto e fechar a primeira parcial em 6/3.

Já o segundo set foi marcado pela eficiência do tenista japonês, que ofereceu ao adversário apenas uma oportunidade de quebra de saque, mas salvou seu serviço. Nishikori também foi superior nas devoluções e mantendo um bom volume de jogo não sofreu para confirmar a segunda parcial em 6/4 e se classificar para as quartas de final em Brisbane.

“Eu achei que foi um bom jogo. Penso que ele começou realmente bem. Ele estava jogando agressivamente, com bons backhands e eu tentei variar. Acho que fui muito no backhand dele, ele tem um backhand muito estável. Tentei mover a bola e comecei a jogar melhor. Acho que eu saquei bem hoje. Isso também está melhorando e estou feliz por isso”, analisou Nishikori após a vitória.

Cilic – Quem também conquistou a classificação para próxima fase em Brisbane foi Marin Cilic. O croata venceu Hyeon Chung por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6, em uma hora e 47 minutos de jogo.

Cilic sofreu para vencer a jovem promessa sul-coreana. Fazendo jogo duro e mantendo uma margem de erro baixa, Hyeon Chung teve a infelicidade de ver do outro lado de quadra um adversário encaixando muito bem seus saques. No total, foram 18 aces, fundamento chave para a vitória do campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2014.

Agora, Marin Cilic irá enfrentar o austríaco Dominic Thiem, que bateu o norte-americano Denis Kudla, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado