A sorte realmente parece estar ao lado de Kei Nishikori, quinto colocado no ranking mundial. Após vencer o brasileiro Thomaz Bellucci, por 3 sets a 0, na última quarta-feira, pela segunda rodada de Roland Garros, o japonês sequer precisou entrar em quadra para avançar às oitavas de final. Isso, porque o alemão Benjamin Becker (48º) anunciou, nesta quinta-feira, sua retirada do Grand Slam francês por conta de uma lesão no ombro direito.
Com a desistência de Becker, Nishikori terá mais um dia de descanso, voltando à quadra somente no sábado ou domingo, quando enfrentará o vencedor do duelo entre o tcheco Lukas Rosol (43º) e o russo Teymuraz Gabashvili (76º), que se encaram nesta sexta-feira. O japonês é o primeiro classificado às oitavas em Paris.
Sendo assim, Kei Nishikori já iguala seu melhor resultado no saibro parisiense. Em 2013, o tenista nipônico alcançou as oitavas de final, sendo eliminado por Rafael Nadal, nove vezes campeão em Roland Garros. No ano passado, o atual número 5 do mundo caiu logo na estreia para o eslovaco Martin Klizan.