Menu
Mais Esportes

Nishikori resiste bem a teste na primeira rodada na Austrália

Arquivo Geral

18/01/2016 7h45

O tenista japonês Kei Nishikori teve um teste já na primeira rodada do Aberto da Austrália, mas demonstrou que inicia em grande forma a temporada do tênis profissional. Na madrugada desta segunda-feira, manhã na Oceania, ele derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3.

Ao contrário de outros favoritos ao título em Melbourne, Nishikori enfrentou na primeira rodada um tenista perigoso. Kohlschreiber ocupa a 34ª colocação do ranking mundial – foi o 16º em 2012 – e já conquistou seis títulos em sua carreira. Mas o japonês passou com louvor pela prova.

Desde o início da partida, Nishikori mostrou seu eficiente jogo de pernas e uma postura agressiva no fundo de quadra. Conseguiu controlar a maioria dos pontos, obrigando o alemão a correr para rebater as bolas e se defender. Com isso, venceu sem se cansar em excesso.

O japonês precisou de 1h55min para triunfar no duelo em que saiu vitorioso de 83% dos pontos em que acertou o primeiro serviço na quadra. O resultado positivo veio com quatro quebras de saque.

O próximo adversário de Kei Nishikori em Melbourne é o norte-americano Austin Krajicek, que passou pelo chinês Di Wu com 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 6/3. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional com triunfo do tenista asiático.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado