Menu
Mais Esportes

Nishikori impõe respeito, surpreende, mas não consegue vencer Nadal

Arquivo Geral

11/05/2014 19h20

A final do saibro em Madri reservou grandes surpresas para os aficionados por tênis, que não esperavam uma partida tão equilibrada entre o japonês Kei Nishikori e o espanhol Rafael Nadal. Jogando em seu país natal, o número 1 do mundo assistiu a um adversário imponente e digno de muito respeito. No entanto, a força física do desafiante durou até o segundo set. Com parciais de 2/6, 6/4 e 3/0, Nadal levou mais um troféu para casa, seu 27º Masters e 63º caneco da carreira. A final durou 1h41.

Em um primeiro set surpreendente, o espanhol cometeu alguns erros bobos, bolas curtas e viu Nishikori, pouco a pouco, passou a controlar as trocas de fundo. Disparou no placar e chegou a ter um set-point em 6/1. Perdeu a chance, mas fechou em seguida.

No set seguinte, mais agressivo, Nishikori tirou o serviço de Nadl pela terceira vez logo no início e saiu de 0-40 no game seguinte, conquistando cinco pontos seguidos. No entanto, após a vantagem se manter no 3/1 e 4/2, o desgaste físico chegou e prejudicou o competidor.

O japonês pediu atendimento médico para a lombar, o que já havia ocorrido em outras partidas. Caiu de rendimento e viu o espanhol virar para 5/4. Com o apoio da torcida, Nadal começou então a reação na partida, que só parou na conquista de seu 44º troféu em quadras de saibro, atrás, apenas, de Guillermo Vilas.

Esta foi a terceira conquista de Rafael Nadal na temporada, além de Madri, ganhou em Dubai e Rio de Janeiro. O prêmio foi de 698 mil euros. Nesta segunda-feira, Nishikori aparece em nono lugar no ranking internacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado