Kei Nishikori está a um passo da final do ATP 500 de Washington. Segundo favorito ao título, o japonês entrou em quadra nesta sexta-feira diante do australiano Sam Groth (62º) e precisou de 1h26 para despachar o adversário com duplo 6/4. O triunfo classifica o número 5 do mundo para a semi do torneio disputado no piso rápido.
O saque potente de Groth quase complicou a vida de Nishikori. O australiano converteu 15 aces ao longo da partida, enquanto o 5º do ranking anotou apenas um ponto de saque. No quesito faltas duplas, os tenistas empataram com quatro para cada lado.
O japonês salvou as quatro ameaças de quebra que recebeu, ao passo que forçou nove break points e converteu dois (22%), um em cada set.
O próximo adversário do cabeça de chave 2 será o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev (96º) e do croata Marin Cilic. Terceiro favorito ao título, Cilic havia caído para a 10ª posição na última atualização do ranking da ATP, mas a classificação para as quartas de final em Washington garantiram o retorno do croata ao oitavo posto.