O Flamengo fez dobradinha nos 50m borboleta do Troféu José Finkel, de piscina curta, que está sendo realizado no Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Nicholas Santos venceu a prova com o tempo de 22s69, apenas dois centésimos à frente de Cesar Cielo (22s71). Kaio Márcio, do Fluminense, fechou o pódio com 23s30.
“O objetivo que eu tinha era fazer 22s6, consegui e fiquei bem feliz com o resultado e a dobradinha com o Cesão para o clube”, disse Nicholas, sobre a medalha de ouro nos 50 m borboleta.
Dessa forma, os dois atletas rubro-negros conseguiram índice para o Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes. Entretanto, o campeão olímpico ainda não sabe se vai viajar. Primeiro, ele pretende tirar férias de duas semanas para se recuperar das seis provas que fará no José Finkel.
“Foi bem bacana, depois dessa maratona de provas, fazer essa dobradinha com o Nicholas. Dois a zero para o Flamengo no duelo com o Fluminense. Em prova de velocidade a gente bate na frente, independentemente de ser crawl ou borboleta”, disse Cielo, referindo-se à dobradinha com Nicholas nos 50 m livre e nos 50 m borboleta.
Cielo conquistou o ouro nos 50m e 100m livre, e levou a prata nos revezamentos 4x50m e 4x100m livre. Antes do fim da competição, o natural de Santa Barbara do Oeste ainda nada o 4×100 medley.