Depois de ficar fora das disputas por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o nadador Nicholas Santos inicia o Mundial de natação na Rússia com o objetivo de levar o ouro nos 50m borboleta. Com o tempo de 22s90 alcançado em abril, no Troféu Maria Lenk, o atleta espera surpreender os adversários na piscina.
“Vou brigar pela medalha de ouro em Kazan. Estou pronto para dar meu máximo pelo pódio. O tempo do ranking me coloca entre os melhores, mas meus adversários são muito fortes. Por isso, eu preciso nadar bem para ser campeão”, disse .
As eliminatórias e as semifinais de natação estão marcadas para o domingo, enquanto a decisão da medalha será na próxima segunda-feira. Buscando repetir o primeiro lugar conquistado no Mundial de Istambul, em 2012, pelos 50m borboleta, Nicholas Santos busca se manter descansado até o momento de brigar pelo lugar mais alto do pódio.
“A ideia é me poupar ainda mais até o domingo para cumprir meu objetivo da temporada 2015″, contou. “Quero conquistar esse título inédito em mundiais de piscina longa e somar às conquistas dos eventos de curta de Instambul 2012 e Doha 2014″, concluiu o atleta.