Um dos maiores treinadores da história da NBA, Phil Jackson assumiu nesta terça-feira a presidência do New York Knicks em uma conferência realizada no Madison Square Garden. Segundo o New York Times, o mandatário irá receber cerca de R$ 28 milhões por temporada.
Como treinador, Jackson foi campeão em 11 oportunidades da NBA. Seis delas pelo Chicago Bulls e cinco comandando o Los Angeles Lakers. O último título conquistado pelo dirigente foi na temporada 2009-2010 pela franquia californiana.
Não é a primeira passagem de Jackson pelos Knicks. O mandatário atuou como jogador da equipe nova-iorquina entre os anos de 1967 e 1978, conquistando dois títulos da NBA (1970 e 1973). Antes de encerrar a carreira nas quadras, o dirigente teve uma breve passagem pelos Nets, entre 1978 e 1980.
“Voltei para onde eu comecei no basquete, é uma grande sensação. Aqui é o melhor lugar para jogar o esporte”, explicou Phil Jackson.
A situação do Knicks não é das melhores na atual temporada da NBA. A franquia de Nova York ocupa a nona posição da Conferência Leste, fora da zona dos play-offs, com 27 vitórias e 40 derrotas.