Menu
Mais Esportes

Nelsinho termina em nono etapa de Iowa da Nascar

Arquivo Geral

15/07/2012 20h08

Com sua picape instável durante as 200 voltas da etapa de Iowa da Nascar Truck Series, Nelsinho Piquet terminou a prova, realizada na madrugada de domingo, na nona colocação. Assim, manteve a escrita de ficar no top 10 sempre que não foi obrigado a abandonar por acidentes.

 

Com o resultado, Nelsinho acumulou mais 35 pontos no campeonato e foi a 284, conservando a nona colocação no geral. Em 2012, o piloto da equipe Turner Motorsports contabiliza seis top 10 (nas outras três provas do ano, ele foi envolvido em acidentes e não chegou a receber a bandeira quadriculada).

 

A etapa de Iowa marcou ainda a quarta vez em nove etapas em que o brasileiro largou na primeira fila – ele novamente cravou a “outside pole”, como é conhecida na Nascar a segunda posição no grid. Após o final da prova, Nelsinho não escondeu a decepção pelas circunstâncias da prova.

 

“Foi muito difícil. O comportamento da picape na corrida estava complicado. O truck estava muito traseiro e fui obrigado a assumir alguns riscos além do que desejava para permanecer entre os 10 primeiros. Foi uma corrida perigosa para mim. Ao menos conseguimos trazer para casa outro top 10. Mas minha sensação é de desapontamento”, disse.

 

Largando por fora, Nelsinho não conseguiu conservar a segunda posição, mas permaneceu entre os cinco primeiros durante as primeiras 50 voltas. No giro 51, o brasileiro foi para o primeiro pit-stop, aproveitando uma bandeira amarela. Com quatro pneus novos e o tanque cheio, ele retornou à pista na quinta posição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado