Rafael Pacheco
rafael.pacheco@jornadebrasilia.com.br
Os quatro períodos não foram suficientes para determinar o vencedor da terceira partida da série final do Novo Basquete Brasil (NBB) entre Uniceub/BRB e Franca. Foram precisos mais cinco minutos de prorrogação para que o tima paulista vencesse os candangos por 93 x 92. Com isso, a decisão do título da temporada para fica para esta terça-feira, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson.
Com 2 x 1 na série melhor de cinco, o UniCeub/BRB precisa de uma vitória diante de sua torcida para fechar o duelo em 3 x 1 e comemorar o título nacional.
A igualdade das equipes no confronte de ontem ficou claro na diferença do placar durante todo o jogo. A maior vantagem obtida por uma equipe de apenas nove pontos. E durante os quatro períodos, a liderança foi intercalada sucessivamente.
Destaque do time paulista, com 33 pontos, o armador Helinho ditou o ritmo de Franca e conseguiu equilibrar o confronto. Já do lado candango, o destaque foi Alex, que teve a chance de fazer a cesta do título. A seis segundos do fim da prorrogação, o capitão do UniCeub/BRB tentou um arremesso de três pontos. No entando, a bola tocou no aro e caiu nas maçoes do pivô norte-americano Spillers, decretando a vitória de Franca.