Quando a fase não é boa, nada melhor do que contar com jogadores experientes. Eliminado precocemente da Liga das Américas, o UniCeub/Brasília voltou à quadra ontem para retomar a caminhada no NBB e contou com noite inspirada de Guilherme Giovannoni.
Aos 33 anos, o ala/pivô mostrou que anda com fôlego e vontade em dia ao ser decisivo na vitória do time candango sobre o Goiânia por 91 x 82, ontem, no ginásio da Asceb.
Nome praticamente certo na convocação de Rubén Magnano para defender a seleção brasileira no Mundial na Espanha, Giovannoni esteve em quadra por pouco mais de 34 minutos, anotou 21 pontos e apanhou 10 rebotes – alcançando mais um duplo-duplo na competição.
Outro experiente jogador do UniCeub, Alex Garcia também se destacou. Se não somou os mesmos 21 pontos do cestinha da partida, o capitão da equipe comandou os companheiros na base do grito e ainda anotou 17 pontos.
Sem contar com o uruguaio Osimani ao seu lado na armação das jogadas, Nezinho não teve uma noite das mais brilhantes. Jogador que mais tempo permaneceu em quadra, ele distribuiu quatro assistências e marcou 14 pontos. O aproveitamento nas bolas de três pontos não chegou aos 50%: 48,3%.
Pedreira
Para dar sequência na arrancada rumo aos quatro primeiros, o UniCeub/Brasília precisará superar uma pedreira. Também buscando as posições de cima, o Uberlândia vem a Brasília na terça-feira, tentar comprovar a fama de carrasco do time da capital.