Quem achou que o Indiana Pacers e o Oklahoma City Thunder, duas das equipes de maior destaque na temporada regular da NBA, teriam vida fácil no início dos playoffs, se surpreendeu.
Com os postulantes ao título de Jogador Mais Valioso da Temporada (MVP, sigla em inglês) Paul George (Pacers) e Kevin Durant (Thunder), as equipes tinham esperança de se classificar sem grandes problemas, assim como o Heat do astro Lebron James.
A equipe de Miami despachou o Charlotte Bobcats com quatro vitórias sem nenhuma derrota em uma melhor de sete jogos.
Líder da Conferência Leste na temporada regular, o Indiana PAcers está sofrendo nas mãos de seu adversário, o então último classificado, Atlanta Hawks. Com partidas duríssimas, os Hawks sempre estiveram à frente na série de sete jogos, até a última partida, quando novamente Indiana conseguiu empatar e forçar o último e decisivo jogo. O destaque da vitória por 95 x 88 enfim ficou para o líder do time, Paul George, cestinha do jogo com 24 pontos. Hoje, será a última chance do camisa 24 mostrar o poder de sua equipe.
Oklahoma também sofre
Atrás apenas da atual melhor equipe da NBA, o San Antonio Spurs, o Oklahoma City Thunder chegou aos playoffs com Kevin Durant afiado. No entanto, um dos melhores jogadores da liga não conseguiu mostrar tudo aquilo que sabe fazer. Em partidas muito fracas, o camisa 35 viu sua equipe cambalear diante do Memphis Grizzlies.
O ínicio da série foi promissor, com uma vitória para o Thunder, no entanto, o time de Memphis virou, muito por conta da irregular participação de Durant, que voltou a jogar bem no último jogo e também levou a decisão para o último jogo da série. O astro marcou 36 pontos na vitória do Thunder por 104 x 84. Agora chegou a hora de provar quem é realmente o melhor.