Menu
Mais Esportes

NBA descarta suspensão e Howard defenderá os Rockets no jogo 5

Arquivo Geral

27/05/2015 9h45

Os torcedores do Houston Rockets podem ficar tranquilos. A NBA descartou a possibilidade de suspender Dwight Howard para o quinto jogo da série final da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors. Na última segunda-feira, o pivô acertou uma forte cotovelada no rosto de Andrew Bogut durante o quarto duelo, no Texas. No entanto, a liga norte-americana manteve a marcação de falta flagrante 1 e não excluiu o “Superman” do embate desta quarta-feira.

O presidente de operações da NBA, Rod Thorn, afirmou que Howard estava tentando escapar da marcação de Bogut e, de maneira insensata, atingiu a face do australiano com a mão aberta. Mesmo assim, o dirigente rejeitou transferir a infração para falta flagrante 2, o que excluiria Howard do quinto jogo.

Após a vitória dos Rockets, por 128 a 115, na segunda-feira, Howard disse que apenas tentou reagir ao contato de Bogut e não procurou machuca-lo. Por sua vez, o jogador do Golden State duvidou que a NBA suspendesse o pivô do time texano do quinto confronto.

Quem não deve ter gostado nada da decisão da NBA é o técnico Steve Kerr, dos Warriors. Segundo o treinador, a infração ocorreu acima dos ombros de Bogut, o que caracterizaria falta flagrante 2, portanto, expulsão direta do jogo.

“Ele deu uma cotovelada no rosto dele, então eu realmente não sei que regra é essa”, esbravejou Kerr. “Eu não tenho certeza se alguém conhece o significado desta regra. Sério, parece que os casos são diferentes. Não parece ser uma resposta definitiva, e há uma grande área nebulosa em todos estes jogo”, disse Kerr.

Após quatro confrontos, o Golden State Warriors vence a série por 3 a 1, precisando de apenas mais uma vitória para chegar à grande final da NBA. O Houston Rockets, por sua vez, precisa fazer algo inédito na história da competição: virar uma série após sair perdendo por 3 a 0. O quinto embate está marcado para esta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Califórnia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado