Menu
Mais Esportes

NBA chega a acordo preliminar e temporada pode começar no Natal

Arquivo Geral

26/11/2011 13h21

Em mais uma extensa reunião, desta vez de 15 horas, a NBA e os jogadores chegaram a um acordo preliminar neste sábado. A liga está em locaute deste o final de junho e, caso a temporada ainda aconteça, apenas em torno de 60 a 70 jogos seriam realizados a partir do dia 25 do mês que vem.

No entanto, o comissário da NBA, David Stern, ainda alertou para os passos que precisam ser dados. “É complexo, há muitas variáveis, mas estamos muito otimistas que a temporada da NBA aconteça ainda este ano, no dia 25 de dezembro”, disse.

Alguns dos principais jogos de abertura seriam New York Knicks x Boston Celtics, Los Angeles Lakers x Chicago Bulls e uma reedição da final passada, entre Dallas Mavericks e Miami Heat.

A paralisação da liga foi instaurada em função de um problema trabalhista entre os atletas e os donos das franquias. Os primeiros não aceitavam a diminuição na participação dos lucros obtidos pela liga, antes de 57%, para 50%. As equipes afirmaram que 22 das 30 instituições filiadas tiveram perdas estimadas 300 milhões de dólares na temporada passada.

Com o locaute – que se caracteriza como uma greve às avessas, na qual os atletas não podem utilizar nenhuma instalação ligada aos clubes -, alguns jogadores optaram por atuar fora dos Estados Unidos. É o caso de Leandrinho, do Toronto Raptors, que está atuando no Flamengo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado