Principal nome do taekwondo brasileiro feminino, Natália Falavigna assinou contrato com o Fluminense nesta quarta-feira. A medalhista olímpica e pan-americana se recupera de uma lesão no joelho, mas ficará vinculada ao clube até a próxima edição dos Jogos Olímpicos, de Londres-2012.
Natural de Maringá, Natália passará a viver no Rio de Janeiro e iniciará os treinamentos assim que recuperar completamente o joelho direito, em algumas semanas, e afirmou projetar seu retorno às competições dentro de cerca de dois meses.
“Venho me recuperando bem, já comecei a fazer um trabalho de força, então provavelmente daqui a algumas semanas já devo ser liberada para treinamentos. Pretendo estar bem e voltar a competir em julho e isso é um desafio muito grande, estou batalhando nisso. Continuo com a mesma intensidade desde o primeiro dia de cirurgia”, afirmou a atleta.
Junto à contratação de Natália, o Flu anunciou planos de construção de uma escola de taekwondo. A atleta, que foi bronze em Pequim-2008, afirmou estar ansiosa para ver o projeto do tricolor carioca sendo posto em prática.
“Estou super contente com isso, é um trabalho que eu acredito que vá dar muitos frutos, principalmente voltado nesta iniciação esportiva mesmo e no projeto de desenvolver atletas para que até mesmo depois de 2016 a gente possa ter potencial de resultados. O taekwondo é uma modalidade que tem crescido muito, então acho importante”, elogiou.
Natália mostrou sua preocupação social como atleta e com o futuro do esporte no Brasil. Ela quer ajudar a formação de novos lutadores, e vê uma boa oportunidade de se tornar ainda mais referência no meio do taekwondo.
“Quero começar a trabalhar em prol disso. Isso é o que eu posso deixar, possivelmente o meu legado. Isso é o que eu posso retribuir ao taekwondo, que me deu tantas oportunidades e vem sendo fundamental na realização dos meus sonhos. Quem sabe com isso eu não possa fazer a diferença na vida de um ou outro atleta que surja no futuro”, projetou.