O oitavo lugar no Grande Prêmio da China, neste final de semana, ficou de bom tamanho para o brasileiro Felipe Nasr. Agora, o piloto já está pensando no próximo compromisso da Fórmula 1, o GP do Bahrein, que acontece no próximo final de semana.
Para Nasr, o fato de a corrida noturna na pequena ilha do Oriente Médio possuir poucas curvas pode contribuir para um bom desempenho do carro da equipe suíça, que tem uma boa velocidade máxima.
“Pode ser positivo para nós o fato de o circuito ter poucas curvas, devido à nossa alta velocidade máxima. No Bahrein, há três fatores que são importantes para conseguir bons tempos: estabilidade dos freios, tração e um bom balanço do carro nas curvas de alta velocidade no Setor 2”, analisou Nasr.
Preocupado com o clima quente, o piloto também reforçou a necessidade de se trabalhar bem os pneus. “Precisamos trabalhar também nos pneus, porque eles podem ser cruciais devido à temperatura da pista. Apesar de a corrida começar à noite, a superfície continua um pouco quente”, continuou Felipe, que já realizou corridas noturnas pela GP2.
“Não é a minha primeira corrida à noite, já que fiz uma em Abu Dhabi durante minha temporada na GP2. Estou ansioso, e espero que possamos manter o bom momento da China”, concluiu Nasr, sétimo colocado no mundial de pilotos com 14 pontos conquistados.