Menu
Mais Esportes

Nasr elogia Verstappen e brinca: ”Queria metade do carro dele”

Arquivo Geral

16/11/2015 8h45

Questionado pela pouca idade no início de sua trajetória da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen já tem praticamente assegurado o status de melhor novato da temporada. O brasileiro Felipe Nasr, mais um estreante na categoria, elogiou o jovem europeu e brincou para reiterar que o carro da Toro Rosso é superior ao da Sauber.

Dono do recorde de precocidade da Fórmula 1, o filho de Jos Verstappen entrou na categoria com apenas 17 anos, sem nem sequer carteira de habilitação para dirigir nas ruas. A despeito da inexperiência, já marcou 49 pontos em 18 corridas e ocupa a 12ª colocação – o garoto foi o quarto nas etapas da Hungria e dos Estados Unidos.

“Quem dera eu tivesse metade do carro dele”, disse Nasr, sorrindo, após ficar na 13ª colocação do Grande Prêmio do Brasil, realizado na tarde de domingo. Diferentemente da Sauber, a Toro Rosso, time que revelou o tetracampeão Sebastian Vettel, atualizou seu modelo durante o ano.

“Acho que a Toro Rosso tem nessa temporada um dos melhores carros que já fez. Faltou pouco para eles chegarem até o pódio”, comentou Nasr, para quem o chassi da equipe satélite é superior ao da Red Bull. “É um carro muito bom”, sublinhou o piloto brasileiro.

Quinto colocado no Grande Prêmio da Austrália, prova de abertura do campeonato, Nasr viu seu carro perder competitividade ao longo da temporada, já que a Sauber praticamente não ofereceu atualizações. Com 27 pontos ganhos, o brasileiro ocupa o 13º posto, logo atrás de Verstappen.

Embora tenha reiterado que o modelo da Toro Rosso é superior, Felipe Nasr reconheceu o talento do holandês. “É um bom piloto. Apesar da pouca idade, fez uma boa temporada. Soube aproveitar as oportunidades e o carro”, disse o brasileiro de 23 anos sobre o nono colocado em Interlagos.

A última etapa do campeonato será o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para o próximo dia 29 de novembro. Receoso com o rendimento alcançado pelas McLaren de Fernando Alonso e Jenson Button em Interlagos, Felipe Nasr planeja permanecer na frente.

“Deu para ver que a McLaren está na briga, mas quero manter minha posição no campeonato. Vamos fazer de tudo para marcar alguns pontos. Caso não seja possível, paciência. O ano tem sido bom, mas difícil. As outras equipes melhoraram ao longo da temporada e a gente se estabilizou, porque estamos focando no carro de 2016”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado