O fã brasileiro de Fórmula 1 terá “motivos” em dobro para acompanhar a categoria em 2015. Diferentemente do ano passado, serão dois pilotos do país no grid de largada: Felipe Massa e Felipe Nasr. Fora das pistas, as contas de ambos nas redes sociais mostram interesses distintos.
A mania de Massa de massa é postar seus valiosos relógios de pulso. O brasiliense Nasr tem outra paixão: a gastronomia. Não é preciso procurar muito no perfil do piloto no Instagram fotos onde ele aparece em restaurantes por onde passa.
A analogia que pode ser feita é que, um anda com fome de mostrar serviço, enquanto o outro vê o tempo passando para mostrar que ainda pode ser competitivo.
O prato favorito de Nasr não poderia ser outro: o churrasco brasileiro.
“O Luíz Felipe tem uma dieta baseada em proteína, principalmente a da carne. Os cortes favoritos dele são a picanha, como bom brasileiro, e o bife de tira”, explica Issa Attie, tio e padrinho do piloto.
No restaurante de Issa, o BSB Grill, muito remete às façanhas de Nasr mundo afora. É do padrinho a responsabilidade de cuidar do churrasco para o afilhado nas passagens por Brasília. “Quando as reuniões não são aqui, acabam indo para a casa dos pais dele. Aí eu mesmo faço o churrasco”, ressalta.
Curiosidade
Festa programada
1 Cafés da manhã: o horário das 9h já se tornou rotina para os brasileiros acompanharem as corridas de Fórmula 1. O BSB Grill sediará cafés da manhã, aliados às transmissões dos Grandes Prêmios.
2 “Não caiu a ficha”: fazer parte do seleto grupo de pilotos de Fórmula 1 é algo a se orgulhar. Segundo Issa, os parentes de Nasr só se darão conta de que o candango chegou à categoria quando houver a largada em Melbourne, no primeiro GP do ano.
Felipe Massa prefere colecionar relógios