Menu
Mais Esportes

Nasr comemora quatro pontos depois de tirar o máximo do carro

Arquivo Geral

12/04/2015 9h20

O brasileiro Felipe Nasr conseguiu mais um bom resultado em sua curta carreira na Fórmula 1. Neste domingo, ele foi o oitavo colocado do Grande Prêmio da China da categoria e comemorou o resultado por ter conseguido atingir a zona de pontuação pela segunda vez em três corridas.

Nasr largou em nono e se manteve entre os dez primeiros durante toda a prova em Xangai. Ele teve pouco a fazer quando brigou por posições com pilotos da Lotus ou Toro Rosso, mas deu sorte no fim da corrida com a quebra do carro do holandês Max Verstappen. Seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson acabou em décimo.

“Foi um grande dia para a equipe porque os dois carros marcaram pontos. Estou muito satisfeito por todo o mundo. Não foi uma prova fácil para nós, brigamos contra a Lotus e a Toro Rosso e eles tinham um ritmo melhor. Eu tirei tudo o que podia do carro e da estratégia, então posso ficar muito satisfeito com o resultado”, avaliou o brasileiro.

Com os quatro pontos anotados neste domingo, Nasr soma 14 na temporada e ocupa a sétima colocação do Mundial. Entre os construtores, a Sauber aparece na surpreendente quarta posição com 19, seis a mais do que Red Bull e Toro Rosso, que ainda sofrem com o motor Renault.

“Podemos ficar muito felizes com este resultado. Um grande elogio aos pilotos e todo o time pelo grande trabalho. Começamos a corrida na zona de pontuação e conseguimos terminar com os dois carros marcando pontos. É ótimo termos alcançado nosso objetivo hoje”, avaliou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado