O Brasil segue vivo na chave de duplas do Aberto da Austrália com o tenista mineiro Bruno Soares, parceiro do norte-americano Eric Butorac. Nesta sexta-feira (20), eles garantiram passagem às oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano ao derrotarem o italiano Flavio Cipolla e o uzbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Cabeças de chave 10 do torneio, o brasileiro e o norte-americano conquistaram três quebras de serviço, duas no primeiro set e uma no segundo, e não tiveram o saque vencido no jogo. A vitória veio após 59min de disputa na quadra 6 do Melbourne Park.
Nas oitavas de final, Soares e Butorac podem ter pela frente os algozes de Thomaz Bellucci e Marcelo Melo na primeira rodada do torneio de duplas. O alemão Philipp Marx e o canadense Adil Shamasdin tentam surpreender o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e Jean-Julien Rojer, de Curaçao.
Outro brasileiro remanescente nas duplas, André Sá, não teve a mesma sorte de Soares. Formando parceria com o eslovaco Michal Mertinak ele foi eliminado do Aberto da Austrália nesta sexta-feira pelos norte-americanos Scott Lipsky e Rajeev Ram. A dupla do brasileiro chegou a vencer o set inicial, mas tomou a virada e perdeu a partida: 5/7, 6/3 e 6/2.
O Brasil ainda conta com outra parceria no primeiro Grand Slam do ano. Eliminados na chave de simples, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, enfrentam na segunda rodada o belga Olivier Rochus e o romeno Victor Hanescu, em confronto marcado para este sábado (21).