O ATP 250 de Queen’s, em Londres, na Inglaterra, terminou de maneira inusitada neste domingo. O argentino David Nalbandian foi desclassificado do torneio após chutar uma placa publicitária e acertar o juiz de linha. A regra determina que a atitude seja punida com a desclassificação, o que rendeu o título para o croata Marin Cilic quando o placar apontava 7/6 (7-3) e 3/4.
Nalbandian começou bem a partida na Inglaterra e logo conseguiu uma quebra de vantagem. O resultado foi administrado pelo argentino, mas ele não suportou a pressão de Cilic no final e a decisão foi levada para o tiebreak.
No desempate, o número 39 do mundo voltou a jogar melhor e garantiu a vitória no primeiro set. Na segunda parcial, Nalbandian buscava o empate em 4/4, mas seu acesso de raiva impediu qualquer reação. O argentino foi desclassificado segundo determinação do Código de Conduta do tênis, que também prevê a perda dos pontos na competição e o cancelamento da premiação ao vice-campeão.
Apesar de ter ficado com a taça, Cilic não ficou satisfeito e sequer comemorou a conquista. Foi o segundo triunfo do croata sobre o argentino, em seis duelos pelo circuito profissional de tênis. As duas vitórias do número 25 no ranking da ATP foram obtidas neste ano, uma vez que Cilic também passou por Nalbandian na disputa da Copa Davis.