Menu
Mais Esportes

Nado sincronizado cumpre objetivos com décimo lugar

Arquivo Geral

21/03/2007 0h00

Como era desejado pela comissão técnica, o conjunto brasileiro de nado sincronizado ficou com a décima colocação na apresentação de rotina técnica no Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne. A final foi realizada nesta quarta-feira ao sol de Aquarela Brasileira e a equipe comemorou a vitória no confronto pessoal com a França, maior rival da delegação.

Corrigindo os erros cometidos nas eliminatórias, a equipe comandada pela treinadora Roberta Périllier conseguiu 89,000 pontos contra 88,834 das francesas, que terminaram na 11ª colocação. O ouro ficou com a Rússia, que conseguiu outra exibição impecável, arrancou a nota de 99,000 dos juízes e conquistou com o bicampeonato da competição.

Também subiram ao pódio o Japão (97,833) e a Espanha (97,167). Principais rivais do Brasil nos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro, Estados Unidos e Canadá ficaram com as quinta e sexta colocações, respectivamente. “Chegamos na França, para quem sempre perdíamos”, festejou a supervisora Mônica Rosas. “Tínhamos vencido a equipe delas no Aberto de Roma-2006, mas perdemos logo após, na Copa do Mundo. Agora, conseguimos uma nova vitória e ainda com a presença de todas as grandes equipes”.

Rosas, no entanto, disse não estar satisfeita com o triunfo na ‘revanche’ e esbanjou confiança para um terceiro resultado positivo sobre as rivais. “Elas vão treinar muito para nos superar na próxima oportunidade, mas temos que ganhar agora na final do conjunto livre (no sábado) e consolidar nossa vantagem. Assim, poderemos pensar no próximo degrau”.

Quem também comemorou a apresentação foi a competidora Bianca Feres. “A França estava engasgada. Foi muito bom vencê-las. Estou muito feliz e me emocionei logo após sair da piscina”, contou.

Antes da final do conjunto livre, o nado sincronizado volta às piscinas nesta sexta-feira para a final do dueto livre, com participação das brasileiras Caroline Hildebrandt e Lara Teixeira.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado