Rafael Nadal deu mais um passo importante rumo ao nono título de Roland Garros, nesta segunda-feira. Como já era esperado, o espanhol não encontrou dificuldades e precisou de 1h35 para vencer o sérvio Dusan Lajovic, em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/1.
O duelo desta segunda, válido pelas oitavas de final do Grand Slam, foi o primeiro entre os dois tenistas no circuito. Na próxima fase, no entanto, Nadal terá um adversário muito conhecido, já que medirá forças contra o compatriota David Ferrer.
Um pouco mais cedo, Ferrer abriu a rodada e encontrou mais resistência para se classificar. Ao total, ele ficou em quadra por 2h53 para bater o sul-africano Kevin Anderson, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1.
Adversários em busca de uma vaga na semi, os espanhóis somam 27 confrontos. Apesar de levar ampla vantagem no retrospecto, com 21 triunfos, Nadal encara o próximo duelo como uma revanche por ter perdido a última partida, realizada no Masters 1000 de Monte Carlo deste ano, também nas quartas de final.
No entanto, o número 1 do mundo ainda não perdeu para o compatriota em Roland Garros. Em 2005, a vitória novamente foi nas quartas. Em 2012, Nadal venceu na semi, enquanto em 2013 o triunfo aconteceu na decisão.