Menu
Mais Esportes

Nadal vence partida de 3h15min na estreia do Masters 1000 de Roma

Arquivo Geral

14/05/2014 19h20

O espanhol Rafael Nadal teve um confronto muito duro já em sua estreia do Masters 1000 de Roma, um dos últimos torneios  de preparação para Roland Garros. O líder do ranking mundial duelou por 3h15min com o francês Gilles Simon até conseguir a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (4-7) e 6/2, nesta quarta-feira.

Simon ocupa atualmente a 30ª colocação da lista da ATP, mas no jogo contra Nadal lembrou o tenista que já foi o sexto colocado do ranking mundial. Com uma atuação muito agressiva, o francês causou problemas a Nadal desde o primeiro set, mas caiu de ritmo no último por conta do cansaço.

Nadal, conhecido também pela grande força física, resistiu bem às mais de 3 horas de partida. Nos games finais, quando percebeu o cansaço do francês, começou a fazê-lo correr ainda mais para dominar os pontos já nas primeiras trocas de bola e confirmar, com muita dificuldade, seu favoritismo.

Nas oitavas de final em Roma, Nadal terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, que chega ao duelo descansado, já que avançou na capital italiana com a desistência do cazaque Andrey Golubev quando o placar da partida apontava 7/5 e 4/1 para o tenista de Moscou.

Eles já se enfrentaram 14 vezes pelo circuito profissional, com vantagem tranquila para Nadal no retrospecto do confronto direto. Nadal venceu dez partidas e não perde para o russo desde o ATP 250 de Chennai de 2008.

Já o tcheco Tomas Berdych teve uma estreia mais tranquila no Masters 1000 de Roma. Em 1h20min de partida, ele passou pelo russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Seu adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov, algoz do croata Ivan Dodig, parceiro de Marcelo Melo no torneio de duplas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado