O espanhol Rafael Nadal estreou com vitória no Grand Slam de Wimbledon ao bater o eslovaco Martin Klizan, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3, na tarde desta terça-feira, em Londres. Com o triunfo, o melhor tenista do mundo chega à sua vitória de número 700 na carreira e agora vai encarar na segunda fase o tcheco Lukas Rosol, que passou pelo francês Benoit Paire, também em quatro parciais. “El Toro Miura” vai atrás do tricampeonato no Aberto da Inglaterra, já que foi campeão em 2008 e 2010.
O primeiro set foi muito equilibrado, com os dois tenistas tendo dificuldades para confirmarem osserviços. Quando Nadal sacou em 4/4, Klizan se defendeu bem e quebrou o saque do “Toro Miura” e depois fechou a parcial em 6/4.
O jogo continuou duro para o espanhol no segundo set, mas Rafa conquistou uma quebra no sexto game e, mesmo com Klizan se defendendo muito bem, Nadal confirmou seus serviços e empatou o duelo em 6/3.
O melhor do mundo começou com tudo na terceira parcial, quebrou mais três vezes o eslovaco, no primeiro, terceiro e nono games, teve seu serviço rejeitado no quarto, porém manteve o ritmo forte e fechou em 6/3.
Precisando liquidar o mais rápido possível a primeira partida em Wimbledon, para não se desgastar fisicamente no decorrer da competição, Nadal manteve a agressividade, enquanto Klizan diminuiu o ritmo. O resultado foi mais um 6/3 a favor do espanhol, que segue adiante à segunda fase de Wimbledon.
Outro resultado importante foi a vitória do cabeça de chave número oito do torneio, o canadense Milos Raonic, que venceu sem problemas o australiano Matthew Ebden, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4. Raonic pega na segunda fase o vencedor do duelo entre o francês Pierre-Hugues Herbert e o norte-americano Jack Sock.