Em 2012, Rafael Nadal foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon ao perder para Lukas Rosol. Nesta quinta-feira, também na segunda fase, Nadal conseguiu dar o troco no tcheco e garantiu sua classificação à terceira fase ao vencer de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6), 6/4 e 6/4.
Para seguir em busca do seu terceiro título de Wimbledon, Nadal terá pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin, que venceu canadense Frank Dancevic em três sets, com placar final de 6/3, 6/3 e 6/2.
Nadal é um dos favoritos ao título do terceiro Grand Slam do ano, e, apesar de ainda estar na terceira fase, já deixa para trás a campanha do ano passado, quando decepcionou ao ser eliminado na estreia.
A vitória foi a segunda de Nadal no terceiro duelo contra Rosol. No jogo desta quinta-feira, o espanhol começou pior, sofrendo a única quebra do primeiro set, mas conseguir se recuperar ao longo da partida.
Após vencer a segunda parcial, que só foi decidida no tie-break, o líder do ranking mundial conseguiu quebras logo no início dos sets seguintes para garantir sua classificação.
Tsonga avança e Gasquet decepciona – Além de Rafael Nadal, outros cabeças de chave também entraram em quadra nesta quarta-feira. 14º mais cotado ao título, o francês Jo-Wilfried Tsonga bateu o norte-americano Sam Querrey, em cinco sets, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2), 6/7 (4-7), 6/3 e 14/12, após quase quatro horas de jogo.
Enquanto isso, o também francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 13, não teve o mesmo caminho do compatriota e perdeu para o australiano Nick Kyrgios, de virada, por 6/3, 7/6 (7-4), 4/6, 5/7 e 8/10.
Já o canadense Milos Raonic [8] não encontrou dificuldades para vencer seu duelo contra o norte-americano John Sock e venceu ao aplicar 6/3, 6/4 e 6/4.