O espanhol Rafael Nadal se classificou para as quartas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira. Principal favorito ao título no Jockey Club Brasileiro, o astro venceu o compatriota Pablo Carreño Busta com parciais de 7/5 e 6/3.
Em um dia pouco inspirado, Nadal encaixou quatro aces e aproveitou apenas três das 11 oportunidades para quebrar o saque do adversário. Carreño Busta teve bons momentos durante a partida, mas não conseguiu resistir e acabou derrotado após 2 horas de disputa.
O confronto travado na noite desta quinta-feira foi o primeiro entre os dois tenistas no Circuito da ATP. Com 23 anos, Carreño Busta é o atual 55º colocado no ranking mundial – ele é o 10º espanhol da lista, mas é mais novo que os nove primeiros.
Nas quartas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, Rafael Nadal enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave número 6, pela primeira vez na carreira. Campeão da chave de duplas de Roland Garros 2008, o tenista sul-americano está em boa fase, já que vem do título do Aberto do Brasil.
Atual terceiro colocado do ranking mundial, Rafael Nadal busca nas quadras de saibro do Rio de Janeiro o primeiro título na temporada de 2015. Eliminado logo na primeira rodada do ATP 250 de Doha, o espanhol caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália.
O ex-líder do ranking mundial disputa o torneio realizado no Jockey Club Brasileiro na condição de defensor do título. Na primeira edição do ATP 500 do Rio de Janeiro, realizada em 2014, Nadal venceu na decisão o ucraniano Alexandr Dolgopolov.