O espanhol Rafael Nadal teve um caminho fácil para chegar à semifinal de Wimbledon. O número um do mundo superou o norte-americano Mardy Fish por 3 sets a 1, 6/3, 6/3, 5/7 e 6/4.
Por uma vaga na final, Nadal reeditará a semifinal do ano passado contra o britânico Andy Murray. Nesta quarta, o número quatro do mundo despachou o espanhol Feliciano López por 3 sets a 0, parciais 6/3, 6/4 e 6/4.
Este será o 16º encontro entre os tenistas no circuito profissional, sendo que Nadal tem ampla vantagem no confronto direto, com 11 vitórias. O outro finalista de Wimbledon sai do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Bicampeão de Wimbledon, Nadal quer repetir o feito do ano passado e garantir mais um título do Grand Slam inglês. Número um do mundo, o espanhol pode perder o posto caso Djokovic avance à final.
Contra Fish, Nadal ainda não perdeu no circuito e tema seis vitórias em seis partidas. Nesta quarta, o líder do ranking não enfrentou muitos problemas e fechou o primeiro set em apenas 36 minutos. O espanhol manteve o domínio na segunda parcial e repetiu o placar de 6/3, em 37 minutos. O norte-americano, no entanto, ensaiou uma reação no terceiro set, ao conseguir uma quebra e abrir 2/0.
O número um do mundo devolveu na mesma moeda, confirmou o saque na sequência e empatou a partida. O duelo se manteve equilibrado, com Fish defendendo seu serviço com bolas vencedoras, sem dar chances a Nadal. O norte-americano devolveu muito bem, quebrou e fechou o terceiro set com uma bola vencedora.
Apesar de ter ficado mais agressivo no terceiro set, Fish não manteve o bom momento e foi quebrado logo no início da quarta parcial. Com saques potentes, Nadal abriu 3/1 e manteve a vantagem para garantir a vaga nas semifinais