Menu
Mais Esportes

Nadal supera cansaço e vira sobre Murray para avançar à semi em Roma

Arquivo Geral

16/05/2014 18h00

REUTERS/Giampiero SpositoO cansaço acumulado dos dias anteriores não foi suficiente para parar Rafael Nadal no Masters 1000 de Roma, nesta sexta-feira. O espanhol derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3, e 7/5, em 2h40min, para avançar à semifinal do torneio disputado no Foro Itálico.

Nadal chegou ao duelo desta sexta-feira diante de Murray cansado após dois longos jogos anteriores em Roma sem dias de descanso. Em sua estreia no torneio, já na segunda rodada, ele precisou de mais de 3h15min para derrotar o francês Gilles Simon, na quarta-feira. Na quinta, derrotou o russo Mikhail Youzhny em 2h36min.

Já Murray percorreu caminho mais tranquilo na chave do Masters 1000 de Roma. Na estreia, derrotou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, e depois despachou o austríaco Jurgen Melzer também em sets diretos, com 7/6 (7-1) e 6/4.

No primeiro set de partida, Murray soube aproveitar o cansaço de seu adversário e conseguiu abrir 5/0 sobre o espanhol, que demonstrou dificuldades para acompanhar o ritmo imposto pelo rival. O britânico fehcou a parcial por 6/1 e parecia levar vantagem clara no duelo.

No segundo set, Nadal demonstrou as forças física e mental pelas quais é conhecido no circuito profissional e adotou postura mais agressiva para assumir o controle do jogo. Murray tentou esboçar uma reação na parte final da parcial, mas não foi suficiente para impedir que o espanhol empatasse o jogo.

O tenista britânico teve ainda um bom momento no terceiro set de partida, em que conseguiu abrir 4 a 2 sobre Nadal com uma quebra de vantagem. Mas o espanhol se recuperou uma vez mais na partida e virou o placar da parcial para garantir a vitória em um erro de devolução de Murray.

Na semifinal, neste sábado, Rafael Nadal terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que despachou o alemão Tommy Haas e chega descansado à partida. O namorado de Maria Sharapova vencia o duelo por 6/2, quando seu veterano adversário abandonou o confronto. Eles já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional, sempre com vitória de Nadal. O último encontro entre eles ocorreu nas quartas de final do Aberto da Austrália desta temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado