Menu
Mais Esportes

Nadal segura gigante americano e avança às quartas em Mônaco

Arquivo Geral

16/04/2015 12h09

Rei do saibro, Rafael Nadal não teve vida fácil contra o gigante John Isner, na manhã desta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Cabeça de chave número 3, o espanhol precisou de 2h20 para derrotar o norte-americano por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 6/3.

Oito vezes campeão em Monte Carlo, o “Touro Miura” agora aguarda o vencedor do confronto entra o espanhol David Ferrer (5º pré-classificado) e o francês Gilles Simon (10º).

Esta foi a quinta vitória de Rafa sobre o gigante de 2,08m, em cinco embates. Neste ano, Nadal sagrou-se campeão apenas do ATP 250 de Buenos Aires, torneio realizado também sobre o saibro.

O jogo – Com um saque muito forte, como lhe é característico, Isner disparou oito aces somente no primeiro set e praticamente não teve o saque ameaçado por Nadal, que também confirmou todos os serviços (6/6). No tiebreak, o americano abusou das pancadas, subiu bem à rede e aproveitou os erros de Rafa para abrir 6/4 e ter dois set points, os quais não foram aproveitados. O ex-número 1 do mundo passou a trocar bolas, conseguiu quatro pontos seguidos e fechou a parcial.

O segundo set manteve o mesmo ritmo. Ambos os tenistas continuaram executando boas jogadas e forçando o saque. Destaque para as deixadinhas de Isner que, embora não tenham funcionado em todas as vezes, trouxe problemas a Nadal. A parcial foi decidida no nono game, quando o americano provocou os erros do espanhol e conquistou a primeira quebra de serviço da partida para depois confirmar a vitória em 6/4.

No terceiro e decisivo set, Isner aparentou maior cansaço que Nadal e teve o saque rechaçado logo no quarto game (3/1). Depois, o número 5 do ranking mundial manteve o jogo em velocidade e administrou bem a vantagem para fechar por 6/3.

Se Isner disparou mais bolas vencedoras (45 a 32), também obteve mais erros não forçados (46 a 12) que Nadal. Em aces, o norte-americano foi superior: 12 a 7.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado