Menu
Mais Esportes

Nadal se levanta de revés em Madri com massacre sobre turco em Roma

Arquivo Geral

13/05/2015 13h00

Após perder a final do Masters 1000 de Madri e cair para o sétimo lugar no ranking mundial, o tenista Rafael Nadal tem um motivo para sorrir. Na manhã desta quarta-feira, o espanhol estreou no Masters de Roma com tranquila vitória e direito a pneu sobre o turco Marsel Ilhan, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 1h14 de partida.

Nadal vem de derrota para o escocês Andy Murray, no último domingo, quando jogou mal perante à torcida espanhola, que esperava o pentacampeonato de seu maior ídolo no tênis. Com o revés, o “Touro Miura” caiu para a sétima colocação da lista da ATP, sua pior posição nos últimos dez anos.

Heptacampeão na Cidade Eterna, Nadal vai encarar nas oitavas de final o gigante norte-americano John Isner (2,08m), que derrotou o argentino Leonardo Mayer por 7/6 (8-6) e 6/4. O duelo, por uma vaga nas quartas, está marcado para esta quinta-feira.

Após salvar um break point logo no segundo game do jogo, Nadal conquistou duas quebras de serviço e abriu 4/1 no marcador. Agressivo, especialmente no fundo de quadra, o “Touro Miura” não deu chances para Ilhan reagir e fechou a parcial em 6/2.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. O espanhol não relaxou e voltou a deter o serviço do turco mais três vezes. Marsel Ilhan foi ainda mais frágil defensivamente e não obteve sucesso enquanto recebia o saque de Nadal.

Os números traduzem bem a disparidade entre os dois tenistas. Nadal disparou 18 bolas vencedoras, seis a mais que Ilhan, que errou muito mais. O turco apresentou 29 erros não forçados, contra apenas 14 de Rafa. O espanhol de Manacor ainda obteve 92% dos pontos enquanto tinha o primeiro serviço.

Disputado no saibro, o Masters de Roma oferece ao seu campeão 1000 pontos no ranking mundial, além de uma premiação de 628 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado