Menu
Mais Esportes

Nadal retorna à Copa Davis com vitória fácil sobre dinamarquês

Arquivo Geral

18/09/2015 16h30

Rafael Nadal voltou a disputar a Copa Davis da melhor maneira possível: com vitória. Há dois anos fora do time espanhol, o número 7 do mundo retornou à competição nesta sexta-feira com vitória tranquila sobre o dinamarquês Mikael Torpegaard (909º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em 2h03 de partida, na quadra rápida de Odense, cidade localizada no país escandinavo.

Os números mostram a exagerada superioridade do canhoto de Mallorca em quadra. Nadal disparou nove aces, contra sete do dinamarquês, além de obter 71% de aproveitamento no primeiro serviço, enquanto o adversário registrou apenas 41%. O ex-número 1 do mundo ainda conquistou cinco quebras de saque, quatro a mais que Torpegaard.

Com a vitória de Nadal, a Espanha abre 1 a 0 diante da Dinamarca, em confronto válido pela primeira rodada do playoff do Zonal Europeu. O país vencedor enfrentará a Suécia em novembro, valendo vaga na repescagem do ano que vem.

Campeão em quatro dos cinco títulos da Espanha na Copa Davis, Nadal agora torce pelo compatriota David Ferrer (8º) na partida contra Frederik Nielsen (283º) ainda na tarde desta sexta-feira. No sábado, Roberto Bautista Agut e Fernando Verdasco enfrentam Thomas Kromann e Nielsen nas duplas.

A Espanha disputa as eliminatórias europeias porque, no ano passado, perdeu para o Brasil na repescagem disputada em São Paulo. Na ocasião, a equipe europeia não contou com Nadal e Ferrer. Em março de 2015, ainda sem suas principais estrelas, o time espanhol caiu para a Rússia na segunda rodada do Grupo I da Europa, sendo obrigado a vencer mais dois adversários para voltar a brigar por uma vaga na primeira divisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado