Nem mesmo a boa vitória sobre o francês Gilles Simon na última quarta-feira tirou a vontade do espanhol Rafael Nadal em aperfeiçoar ainda mais seu jogo antes das quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O desejo do tenista é melhorar seu serviço, mas sem perder intensidade diante do canadense Millos Raonic, seu próximo adversário, que também pretende se reinventar em quadra.
“Foi uma vitória importante. Fiz um jogo sólido contra um adversário duro. Às vezes, você sente que tem o jogo sob controle, mas ele consegue voltar e reagir. Só joguei mal dois games com o serviço. Já contra Raonic, você joga com muita pressão. Não posso perder a concentração em nenhum momento. Preciso estar 100%”, avaliou Nadal.
O número 3 do mundo já esteve frente ao canadense em cinco oportunidades no circuito e venceu todas elas. No entanto, Raonic acredita estar em um ótimo momento para reverter o tabu.
“Estou evoluindo a cada jogo. Estou devolvendo fundo, entrando em muitos pontos. Conforme o jogo avança, vou melhorando. Isso é um bom sinal. Nadal é um grande desafio para mim. Um grande teste”, disse.