Menu
Mais Esportes

Nadal joga bem, bate freguês Isner e chega às quartas na Itália

Arquivo Geral

14/05/2015 10h15

O tenista Rafael Nadal, número 7 do ranking mundial, parece estar voltando aos seus melhores dias. Na manhã desta quinta-feira, o espanhol jogou bem e derrotou com tranquilidade o norte-americano John Isner (17º) por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1h19 de partida, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, disputado no saibro italiano.

Heptacampeão do torneio, o canhoto de Mallorca não recuou diante dos potentes saques do gigante Isner, de 2,08m de altura, e mostrou que no saibro seria difícil para o adversário. Com ótimas devoluções e agressivo no fundo de quadra, Nadal controlou a partida e praticamente não teve o serviço ameaçado.

Com uma quebra conquistada em casa parcial, o “Touro Miura” ainda contou com 89% de aproveitamento no primeiro serviço, contra 82% do norte-americano, que disparou apenas sete aces, números modestos se comparados com os habituais. Se Isner anotou 27 bolas vencedoras, diante de 17 de Nadal, falhou bem mais também. Foram incríveis 21 erros não forçados, contra apenas três do tenista da Espanha.

Primeiro classificado às quartas de final, Rafael Nadal, atual vice-campeão em Roma, terá como próximo desafio o vencedor do embate entre o suíço Stanislas Wawrinka e o austríaco Dominic Thiem, que se enfrentam ainda nesta quinta. O duelo, por uma vaga nas semifinais, acontecerá nesta sexta-feira.

Com a vitória, Nadal também se consolidou como carrasco de John Isner. O espanhol venceu todos os seis confrontos entre os dois, além de ter quebrado o serviço do americano depois de um mês sem ter o saque rechaçado. O último a obter o feito havia sido o próprio espanhol, há quase um mês, no dia 16 de abril, quando superou Isner no Masters 1000 de Mônaco, torneio vencido pelo sérvio Novak Djokovic.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado