O tenista Rafael Nadal, que se recupera de uma cirurgia para a retirada do apêndice, aproveitou a brecha na agenda para participar do lançamento da construção do Centro de Treinamento Rafael Nadal. Nesta segunda-feira, o espanhol esteve em Manacor, sua cidade natal, para lançar a pedra fundamental do centro de treinamento, que deve ficar pronto no começo de 2017.
Baseado na preparação de jovens talentosos, o complexo esportivo terá mais de 50 mil metros quadrados e abrigará a Academia Rafa Nadal, que em 14 mil metros quadrados terá 18 quadras de tênis, um colégio e um alojamento. O centro de treinamento ainda contará com a Fundação Rafael Nadal, hoje lotada em Barcelona, e um museu do esporte.
A primeira parte da construção deve demorar cerca de 18 meses. Além da área destinada aos tenistas, o Centro de Treinamento Rafael Nadal terá três piscinas, uma quadra de paddle, um campo de futebol society, uma quadra poliesportiva, um centro médico e uma área comercial.
O complexo, cuja construção será patrocinada pela Telefônica, também receberá tenistas profissionais, oferecendo 35 apartamentos para acomodação e locais de treinamento.