Menu
Mais Esportes

Nadal é eliminado por tcheco em Wimbledon e protagoniza primeira zebra

Arquivo Geral

28/06/2012 18h39

O tenista espanhol Rafael Nadal é o primeiro top 5 fora do torneio de Wimbledon. Nesta quinta (28), o número dois do mundo foi surpreendido pelo tcheco Lukas Rosol, centésimo colocado no ranking da ATP. Forte no saque e com quebras em momentos importantes da partida, Rosol não sentiu a pressão de enfrentar um dos melhores tenistas do mundo e conquistou o resultado mais importante da carreira em cinco sets, parciais de 6/7(9-11), 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4.

 

O primeiro “recado” de Rosol para Nadal veio ainda no primeiro set. Após ver o espanhol conseguir a quebra no quinto game para fazer 3/2, o tcheco não intimidou-se e, na sequência, devolveu o break, antes de sacar para, de zero, voltar a ficar à frente do placar.

 

Com seguidas confirmações, a partida foi para o tie-break, após Nadal salvar set point. Um erro decisivo de Rosol, porém, custou a primeira parcial ao tcheco, após derrota por 11-9 no game desempate.

 

Quando tudo indicava que o Nadal tiraria proveito psicológico da vitória no primeiro set, Rosol novamente surpreendeu e, logo no primeiro game do segundo set, conseguiu a quebra sobre o espanhol. Mantendo o bom saque, o tcheco abriu 2/0 logo em seguida, apenas mantendo a vantagem até o fim da parcial, fechada em 6/4 após dois aces seguidos.

 

Embalado, o número 100 do mundo conseguiu nova quebra no início da terceira parcial, aproveitando-se dos problemas no saque de Nadal para abrir 3/1. Com nova vantagem de dois games, o tcheco voltou a ter tranquilidade para administrar o placar até o final do set, fechado em novo 6/4.

 

Pressionado, Nadal voltou mais atento ao quarto set. Confirmando com facilidade e forçando as devoluções, o espanhol dominou a parcial desde o início, conseguindo a quebra no sexto game e, com 5/2 a favor, ver Rosol sacar pressionado e ceder novo break, levando a partida para o quinto e decisivo set.

 

Os quinze minutos de interrupção para o teto da quadra central do All England Club ser fechada sua iluminação artificial ser acionada serviram para Rosol recuperar a tranqüilidade dos três primeiros sets. Logo na primeira parcial, o tcheco conseguiu importante quebra sobre Nadal, sacando na sequência para abrir 2/0 no placar.

 

Notando o cenário desfavorável, o número dois do mundo pareceu se abalar e, apático, nada pode fazer contra o forte saque de Rosol, que chegou a fazer 4/2 sem sofrer pontos, com direito a dois aces seguidos.

 

Após quase conseguir a quebra em 5/3, Rosol foi confiante para o saque. Sem tomar conhecimento de Nadal, o tcheco emplacou série de três aces seguidos para confirmar o serviço e, novamente de zero, fechar a partida em 3 sets a 2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado