Menu
Mais Esportes

Nadal derrota compatriota e vai à final defender título em Madri

Arquivo Geral

10/05/2014 15h04

Considerado o principal favorito à conquista do Masters 1000 de Madri, o espanhol Rafael Nadal se classificou à final do torneio para tentar defender o título conquistado em 2013. A vaga na decisão veio na manhã deste sábado com uma vitória sobre seu compatriota Roberto Bautista-Agut por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.

Campeão na capital espanhola em 2013, 2010 e 2005, Nadal teve altos e baixos durante a partida contra Bautista-Agut, uma das principais surpresas do torneio. O espanhol foi responsável por eliminar em Madri os compatriotas Fernando Verdasco e Tommy Robredo, além do colombiano Santiago Giraldo, que vinha embalado após derrotar Lleytton Hewitt, Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray.

Nadal dominou a maioria do confronto, mas deixou o ritmo cair em, pelo menos, um momento em cada set, quando Bautista-Agut aproveitou a oportunidade para se aproximar no marcador. O líder do ranking mundial, no entanto, soube se recuperar para garantir a vaga na decisão do torneio.

O adversário de Rafael Nadal na briga pelo título em Madri será definido na tarde deste sábado no duelo entre seu compatriota David Ferrer e o japonês Kei Nishikori, que na segunda-feira se tornará o primeiro atleta de seu país a entrar no top-10 do ranking mundial da ATP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado