O primeiro dia de 2015 não será de festa para Rafael Nadal. Isso porque, nesta data, o espanhol voltará a jogar, em um torneio exibição de Abu Dhabi, onde outras grandes estrelas também estarão.O espanhol teve uma temporada prejudicada por lesões nas costas e no punho direito. Em novembro, o espanhol teve de desistir de jogar o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals de Londres por contra de um apêndice, que já foi operado. Antes, porém, no dia 1 de dezembro, o canhoto fará seus primeiros treinos após a cirurgia.
“Jogarei em Abu Dhabi e depois irei para meu primeiro torneio oficial, entre 3 e 10 de janeiro, em Doha, no Catar”, contou Nadal, durante sua participação em um evento em Madrid, onde foi declarado como embaixador do Banco Sabadell. O ATP do Qatar, onde o número 3 do mundo é o atual campeão, servirá como preparação para o Aberto da Austrália.
Nadal também não escapou de questionamentos sobre a decisão da Real Federação Espanhol de Tênis em colocar Gala León como capitã do time espanhol na Copa Davis. Após o rebaixamento decretado na derrota para o Brasil, alguns jogadores e técnicos manifestaram opiniões contrárias à escolha. Político, Nadal mostrou não se importar com a decisão e disse que voltará a ajudar a Espanha na competição entre seleções.
“Isso não deve afetar qualquer coisa, quando você está representando um país. Eu tenho e tive problemas físicos que me impedem de fazer o que queria fazer em todos os momentos, eu tenho que selecionar. Em nenhum momento eu estou dizendo que eu não vou jogar. Eu vou jogar novamente algum dia”, completou o “Touro”.