Menu
Mais Esportes

Nadal comemora ser porta-bandeira em Londres: "Será uma honra"

Arquivo Geral

20/06/2012 16h01

Após ser confirmado, nesta quarta-feira (20), como porta-bandeira da Espanha na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, Rafael Nadal não escondeu sua felicidade. Em vídeo divulgado pelo Comitê Olímpico Espanhol (COE), o tenista agradeceu aos responsáveis por sua eleição e comentou sobre a oportunidade que terá na capital inglesa.

 

“Para mim, levar a bandeira de meu país representando todos os esportistas olímpicos em Londres é uma verdadeira honra. A única coisa que posso fazer é agradecer as federações olímpicas que me deram esta possibilidade”, afirmou.

 

Aos 26 anos, o atual segundo colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) soma 11 títulos de Grand Slam em sua carreira, sendo sete em Roland Garros, onde é o maior vencedor da história. No entanto, apesar da grande quantidade de troféus conquistados, o espanhol afirmou que a cerimônia de abertura em Londres será um dos momentos mais significantes de sua carreira.

 

“Acho que carregar a bandeira será um dos momentos mais emocionante que terei em toda minha carreira, e penso que é o reconhecimento pela trajetória de muitos anos. A única coisa que posso fazer é agradecer e desejar tudo de bom a todos os esportistas em Londres”, encerrou Nadal, que compete no circuito profissional de tênis desde 2002.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado