Após mais de três horas de atraso por conta do mau tempo na Inglaterra, os primeiros jogos da disputa masculina de Wimbledon foram definidos nesta quarta-feira. Número 1 do mundo, Rafael Nadal não teve dificuldades para bater o norte-americano Ryan Swetting, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. Com o resultado, o espanhol enfrentará Marc Gicquel na terceira fase.
Em um início de primeiro set arrasador, Nadal logo abriu vantagem de 4 games a 1 diante de Sweeting. Na sequência, o norte-americano se recuperou e conseguiu vencer seu segundo e terceiro game, porém, não foi o suficiente para barrar o tenista de Mallorca, que fechou a parcial em 6/3.
No segundo set, Nadal manteve seu ritmo forte e atropelou o rival, abrindo 4/0. Após suar a camisa, Sweeting se livrou de sofrer um pneu ao confirmar seu serviço, mas viu o espanhol vencer mais um game e cravar 5/2. Sacando, Nadal fechou o segundo set por 6/2, sem muito esforço.
O espanhol teve mais trabalho no terceiro set, mas conseguiu vencer a parcial com 6/4 e confirmar sua vitória diante do norte-americano Sweeting na quadra central de Wimbledon.
Finalista em 2010 do torneio, o tcheco Tomas Berdych passou com facilidade pelo francês Julien Benneteau, garantindo a vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, após 94 minutos de duelo. Com o resultado, o tenista alcança pela sexta vez seguida a terceira rodada de Wimbledon.
Na terceira fase, o sétimo melhor tenista do mundo terá pela frente o norte-americano Alex Bogomolov, que venceu o argentino Juan Ignacio Chela por 3 sets a 0, também nesta quarta-feira, por 6/0, 6/3 e 6/4.
Já o francês Richard Gasquet bateu o russo Igor Kunitsyn, também pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 6/1 e duplo 6/4. Gasquet enfrentará na terceira fase o italiano Simone Bolelli, vencedor do confronto contra o suíço Stanislas Wawrinka por 3 sets a 0, após um duelo duro de parciais 7/6 (8-6), 6/3 e 7/6 (7-4).