Menu
Mais Esportes

Nadal bate Ferrer e é heptacampeão em Monte Carlo

Arquivo Geral

17/04/2011 12h21

O espanhol Rafael Nadal sagrou-se neste domingo heptacampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, ao derrotar seu compatriota David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, após duas horas e 17 minutos de partida.

 

Nadal não é derrotado no torneio desde as oitavas de final de 2004, quando tinha 17 anos de idade e caiu para o argentino Guillermo Coria, por 2 sets a 0. De lá para cá, conquistou todas as edições da competição (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011).

 

Apesar do histórico extremamente positivo em Monte Carlo, Nadal teve que se esforçar para derrotar Ferrer neste domingo e ficar com o título. O número 1 do começou bem a partida, obtendo uma quebra de serviço já no terceiro game. Ferrer conseguiu equilibrar o confronto, obrigando Nadal a trocar muitas bolas no fundo da quadra na maioria dos pontos, mas não foi capaz de reverter a desvantagem e cometeu um erro não forçado que fez seu adversário fechar a primeira parcial.

 

O segundo set começou com a mesma dinâmica do anterior. Nadal conseguiu quebrar o saque de seu adversário ainda nos primeiros games e criou importante vantagem no marcador. O calor e o ritmo intenso da parcial anterior fizeram com que os tenistas tentassem encerrar o ponto de forma mais rápida.

 

O equilíbrio persistiu e Ferrer chegou a comandar o placar, mas o líder do ranking da ATP demonstrou por que não perde no saibro de Monte Carlo desde 2004, fechando a partida após um erro de voleio de Ferrer para conquistar pela sétima vez consecutiva o título do torneio local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado