A Espanha confirmou seu favoritismo em Sevilha já no início da decisão da Copa Davis diante da Argentina. Nesta sexta-feira (2), Rafael Nadal não encontrou dificuldades para bater Juan Monaco por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/2.
Com o triunfo, a Espanha sai na frente dos argentinos ao título desta edição da competição. Ainda nesta sexta-feira, David Ferrer enfrentará Juan Martin del Potro buscando ampliar a vantagem da sua equipe na decisão.
Mesmo com a maioria da torcida espanhola em Sevilha, os argentinos chegaram a atrapalhar o número dois do mundo, mas não por muito tempo.
Nadal impôs seu ritmo de jogo diante de Monaco e com facilidade fechou a primeira parcial com o placar de 6/1. Já no segundo set, repetiu seu desempenho e o placar diante do argentino, abrindo vantagem de 2 a 0 nas parciais.
Na terceira parcial, Monaco até ensaiou uma reação, porém, sem sucesso. Tomou a frente no marcador em duas oportunidades, mas logo foi alcançado por Nadal após o quarto game.
O argentino chegou a ser atendido com dores no pulso após uma queda, mas ainda assim continuou na partida e mais uma vez foi derrotado pelo espanhol, desta vez pela parcial de 6/2.