Menu
Mais Esportes

Nadadores brasileiros conquistam bons resultados

Arquivo Geral

17/05/2006 0h00

Os brasileiros Maria da Penha Cruz, a Pepenha, e Luiz Lima subiram ao pódio na prova de 5 km do Pan-Americano de Maratonas Aquáticas, hoje, em Salinas (Equador). A capixaba Pepenha, atual campeã brasileira, chegou em segundo lugar no feminino com o tempo de 1h04min07. Já o carioca Luiz Lima, que este ano migrou de vez para as maratonas aquáticas, ficou na terceira posição com o tempo de 58min27.

Os vencedores foram os norte-americanos Erica Rose, com 1h03min00, e Chip Peterson, com 57min34. A argentina Maria Celeste Puñet, que duelou com Pepenha nos 10 km do Sul-Americano de Cartagena, em março passado, com vitória para a brasileira, terminou na terceira posição em Salinas, com 1h04min37.

No masculino, um antigo rival de Luiz Lima também migrou para as água abertas e ficou à sua frente, ao chegar em segundo lugar. Trata-se do venezuelano Ricardo Monastério, com a marca de 58min08. Monastério foi quem quebrou os recordes sul-americanos de Luizinho nos 1500m livre em piscina curta e longa e nos 400m livre em piscina olímpica.

Os outros brasileiros na prova, Guilherme Bier e Pâmela Engel, terminaram na quinta posição com os tempos de 1h00min07 e 1h04min44, respectivamente. 

O Pan-Americano de Salinas, com a participação de 11 países, termina nesta sexta-feira(19/5) com a prova dos 10 km, e a participação dos brasileiros Luiz Lima, Fábio Lima, Maria da Penha Cruz e Pâmela Engel. 

Na primeira edição do campeonato, há dois anos no Panamá, o gaúcho Carlos Pavão foi medalha de ouro nos 10 km e ficou em terceiro nos 5 km. No feminino, a russa naturalizada brasileira Natalya Yakovleva foi bronze nos 10 km. Na categoria juvenil (atletas de 14 a 17 anos), a baiana Pâmela Engel terminou em terceiro tanto nos cinco como nos 10 km. Este ano, o Brasil não enviou nadadores para a categoria juvenil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado