Atual campeã mundial dos 400m livres, a nadadora francesa Laure Manadau anunciou que passará a treinar em Turim, na Itália. Tudo por conta de Luca Marin, nadador italiano, que também é noivo da atleta. “É um novo desafio. Sei que será difícil, até porque tinha previsto ir embora só depois das Olimpíadas de Pequim. Mas as coisas mudaram e é melhor ir embora um ano e meio que três meses antes dos Jogos”, destacou a nadadora.
Por enquanto, a atleta segue sem treinador, já que Alberto Castagnetti, treinador de Marin, recusou-se a treinar o casal, sob a justificativa de não querer criar problemas com a Federação francesa. Manadou, porém, garante que não vai se naturalizar.
“Seguirei competindo pela França, só mudou o meu ambiente de treinamento”, destacou a francesa, que descartou voltar a treinar com seu ex-técnico Phillipe Lucas. “Quero mostrar que posso treinar com qualquer outro. Há algumas coisas com as quais eu queria trabalhar e ele não. Creio que na Itália me farão nadar mais rápido”, acredita a atleta, que descarta um conflito com Lucas.