Menu
Mais Esportes

Nadadora australiana não terá recorde dos 100m validado

Arquivo Geral

26/04/2007 0h00

A nadadora australiana Libby Lenton recebeu nesta quinta-feira a notícia de que não será homologado seu recorde mundial na prova dos 100m livre. De acordo com a Federação Internacional de Natação, a Fina, a prova na qual Lenton atingiu a marca de 52s99 não pode ser considerada uma de suas disputas oficiais.


 


O tempo da australiana foi 0s31 mais baixo do que o da alemã Britta Steffen, atual detentora do recorde e responsável pela marca de 53s30 no Campeonato Europeu do ano passado, disputado em Budapeste. Seria a terceira vez que Libby Lenton se tornaria a dona da marca na prova.


 


“É uma situação triste. Nossos corações estão com Libby neste momento, porque foi uma performance verdadeiramente impressionante para uma nadadora tão jovem (22 anos). Tenho certeza que ela vai continuar atrás desta importante marca mundial”, explicou Glenn Tasker, presidente da federação australiana da modalidade.


 


A competição em questão foi um desafio entre nadadoras da Austrália e dos Estados Unidos, realizado na cidade de Sydney há três semanas. Na ocasião, Libby abriu uma das provas de revezamento de estilo livre, registrando a marca. Porém a formação de equipes com homens e mulheres contrariou as regras da Fina.


 


No Mundial de Desportos Aquáticos, disputado em março na cidade de Melbourne, Libby venceu os 100m livre, além de ter faturado a medalha de ouro em outras quatro provas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado