Depois de começar a temporada atuando no saibro sul-americano, com a participação no Rio Open, torneio do ATP 500, Rafael Nadal mostrou estar bem fisicamente na volta à quadra dura. De folga na primeira rodada, o espanhol enfrentou o holandês Igor Sijsling no último domingo e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, avançando a terceira rodada em Indian Wells.
Apesar de ter conquistado um título no saibro de Buenos Aires no início da temporada, e ter somado 11 vitórias e apenas três derrotas, Nadal precisava de um teste mais convincente para atestar sua recuperação após um 2014 difícil, quando os problemas de saúde o impediram de atuar no melhor nível. Com a vitória sobre Sijsling, o número 3 do mundo garantiu vaga na terceira rodada – a mesma que caiu de forma precoce em 2014.
Com bom aproveitamento do primeiro saque, vencendo todos os pontos em que sacou, Nadal se manteve firme no fundo da quadra e se meu melhor nas trocas de bola. Apesar do equilíbrio, contou com uma quebra de saque de vantagem para fechar a primeira parcial em 6/4, conseguindo oito bolas vencedoras contra cinco do adversário.
O jogo já invadia a madrugada desta segunda quando Nadal conseguiu uma quebra logo no início no segundo set, vantagem que controlou até fechar a parcial em 6 a 2. Após quebrar o saque logo no primeiro game do segundo set, o espanhol não deu chances ao adversário e fechou o jogo em cerca de 68 minutos.
O adversário do Touro Miura na terceira fase do torneio será o canhoto Donald Young, americano que ocupa a posição 47 do ranking da ATP, e eliminou o francês Jeremy Chardy na segunda rodada.
Confira os resultados dos jogos de domingo à noite em Indian Wells:
[2] Roger Federer (SUI) d. Diego Schwartzman (ARG): 6/4 e 6/2
[9] Tomas Berdych (ALE) d. Sergiy Stakhovsky (UCR): 6/1 e 6/4
[15] Roberto Bautista Agut (ESP) d. Denis Istomin (UZB): 6/4 e 6/3
[27] Lukas Rosol (TCH) d. Martin Klizan (ESL): 4/6, 6/0 e 6/3
[30] Andreas Seppi (ITA) d. Victor Hanescu (ROM): 6/4 e 6/4
Robin Haase (HOL) d. [7] Stanislas Wawrinka (SUI): 6/3, 3/6 e 6/3
Steve Johnson (EUA) d. [21] Ivo Karlovic (CRO): 6/3 e 7/6 (7-5)
Jack Sock (EUA) d. [33] Gilles Muller (LUX): 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7)