A Seleção Brasileira feminina de vôlei já está em Bangcoc, na Tailândia, onde disputará a terceira etapa do Grand Prix. O Brasil está no Grupo G, ao lado de Estados Unidos, República Dominicana e as anfitriãs tailandesas. Invictas no torneio, as brasileiras não tiveram moleza e, logo depois do almoço desta terça-feira, fizeram o primeiro treino no Indoor Stadium Huamark, palco em que as partidas serão realizadas.
O preparador físico do time verde e amarelo, Fábio Correia, explicou a importância do treinamento desta terça-feira: “Quando passamos por uma viagem longa como essa, a ideia é arrumar o quanto antes a questão do fuso horário para as jogadoras terem uma boa noite de sono. Hoje, realizamos uma atividade leve, tranquila e sem uma grande demanda de esforço físico. O treinamento também foi importante para elas terem um primeiro contato com o ginásio oficial das partidas”.
Cansada, a levantadora Fabíola reforçou o discurso de Correia e preferiu se conformar com a “vida de atleta”: “Estamos cansadas da viagem, mas a vida de atleta é assim. Temos que nos acostumar ao fuso o quanto antes e, por isso, o treinamento de hoje foi tão importante. Já estamos fazendo o nosso corpo funcionar no horário correto”.
O primeiro desafio da Seleção Brasileira nesta terceira etapa do Grand Prix será os Estados Unidos, nesta sexta-feira, às 8h30 (de Brasília). O confronto será uma repetição da partida do último domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, as brasileiras levaram a melhor e venceram por 3 sets a 0.
O time verde e amarelo lidera a competição, com 18 pontos. A Turquia está em segundo, com 13, a China em terceiro, também com 13, mas com um salto de sets pior que as turcas, e a Sérvia em quarto, com 11.